Channel: Turquia – FINESTRINO
Browsing all 18 articles
Browse latest View live

Turista: Mesquitas em Istambul por Marina Fabri

Hoje a participação especial é nada menos, nada mais do que a diva Marina Fabri, do Coisas de Diva. Ela e a Sabrina foram mês passado para Istambul e amaram demais! Eu sempre quis ir pra Turquia, mas...

Video de Sábado: Estreito de Bósforo

Se tem um país que eu sou louca pra conhecer, esse país é a Turquia. Sempre penso em ir pra lá, mas no fim acabo mudando ou pelo preço, ou porque é mega inverno ou porque quem vai junto não quer ir. Ai...

Kervansaray: um passeio no meio da estrada na Turquia

Aí que em uma viagem de carro/ônibus é interessante aproveitar a deixa e fazer várias paradas estratégicas. Não só pra comer, banheiro e descansar, mas pra aproveitar alguns pontos interessantes e que...

View Article

Pamukkale e as piscinas de calcário

Quando postei as fotos de Pamukkale e as piscinas de calcário nas redes sociais (oi, segue a gente no Instagram!), algumas pessoas acharam que era mentira. Pois fique sabendo: isso tudo aqui é real, é...

A casa de Virgem Maria

Pois é, aposto que você achou estranho o título desse post, certo? Por que eu estou falando da casa da Virgem Maria se estou no meio de postagens da Turquia? A gente esquece que a Turquia foi palco pra...

Éfeso, a segunda maior cidade do Império Romano

Pensa em um treco fantástico. É Éfeso, sem dúvida. Confesso que antes de ir pra Turquia eu nem pesquisei muito, fui meio na loca, fui junto com o “bando” e, consequentemente, eu nem sabia direito o que...

Bursa, parada estratégica com muito frio!

A última cidade que visitamos na Turquia foi Bursa e lá pegamos um frio, mas um friooooo que gente, cortava qualquer um. Foi a cidade mais absurdamente fria da viagem. A parada em Bursa foi estratégica...

Cerâmicas turcas

Lembram que contei que visitamos uma fábrica de tapetes turcos? Então, também pudemos visitar uma fábrica de cerâmicas turcas. Quando você chegar na Turquia vai dar de cara com zilhões de mini...

O que comprar na Turquia

A Turquia tem um mooooonte de coisas fantásticas pra oferecer. Eles tem muitos tipos diferentes de artesanato, muita arte e você vai ficar louco pra trazer tudo. A coisa mais difícil de decidir o que...

Turquia: sugestão de roteiro

Sempre que termino uma sequência de posts monto um roteiro completo da viagem aqui. Facilita pra todo mundo, porque sempre recebo muitas perguntas de qual ordem fazer a viagem, o que fazer antes do...

Hospedagem na Turquia, os hotéis da minha viagem

Pra encerrar os posts dessa viagem, vou contar sobre nossa hospedagem na Turquia e falar sobre os hotéis que ficamos nessa viagem de 10 dias. Ao todo foram 4 hotéis, nas cidades de Istambul, Goreme...

View Article

24 fotos da Turquia pra te deixar com vontade de ir pra lá agora!

É fato, o país é lindo e se os 29 posts que eu fiz de lá não te convenceram ainda, essas fotos da Turquia vão. No mínimo você vai pensar em incluir o país na sua lista de prioridades, he. Sem dúvida, a...

Tapetes turcos: tudo o que você precisa saber e como trazer pra casa

A Turquia é toda incrível, e junto com as belezas naturais tem também uma série de produtos locais e artesanatos muito lindos, como os famosos tapetes turcos, as jóias e as cerâmicas. Em nossa viagem...

View Article

Show de danças turcas na Capadócia

Pra finalizar a série de posts relacionados à Capadócia, vou contar do show de danças turcas que fomos assistir. Foi lá que vimos à dança/culto dos Dervixes, inclusive. Um must see na Turquia....

Museu Mevlana e os Dervixes em Konya

Na sequência da nossa viagem, entre o trajeto Capadócia e Pamukkale, fizemos uma parada estratégica em Konya para visitar o Museu Mevlana dos dervixes. Da Capadócia até a cidade, são cerca de 3h de...

Bazar de especiarias e o Grand Bazar

Quem vai a Turquia vai, além de ver mesquitas, comer bem e comprar. Comprar muuuuito e comer mais anda, e nenhum lugar melhor pra isso que esses 2 bazares da cidade, o Bazar de especiarias e o Grand...

Roteiro Istambul para 2 dias de inverno

Uma viagem ideal, pra qualquer lugar que seja, certamente requer muito mais do que 2 dias. Istambul então, que é enorme, precisa de muito mais que isso. Mas eu sei que a realidade da maioria não é a de...

As cidades subterrâneas na Capadócia

Na Capadócia tem muita coisa legal pra visitar, muita coisa diferente e que não tem em lugar nenhum no mundo. Além das formações rochosas únicas e que vou falar no próximo post, tem mais de 100 cidades...